Encontro do Conselho das Cidades discute estratégias de políticas públicas e acessibilidade

Com o objetivo de discutir propostas de gestão territorial, habitação, saneamento básico e mobilidade, os conselheiros estaduais dos municípios baianos (Concidades), se reuniram ao longo desta segunda-feira (12) para debater políticas sociais de Desenvolvimento Urbano no Estado da Bahia.  O encontro foi realizado na Sedur e contou com a presença do diretor geral da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), Walter Oliveira Júnior. 

Na ocasião, os membros da Câmara Técnica de Saneamento, apresentaram um balanço das atividades no ano anterior e sugeriram um cronograma de ações que serão desenvolvidas ao longo deste ano. Já os conselheiros da Câmara Técnica de Habitação, desenvolveram um relatório das áreas degradadas e apresentaram propostas de Habitação Sustentável na Zona Rural, além de discutir melhorias no programa de Regularização Fundiária.

Por fim, conselheiros das áreas de Mobilidade e Planejamento e Gestão Territorial Urbana desenvolveram uma agenda de encontros e defenderam um projeto de acessibilidade e mobilidade urbana nos municípios da Região Metropolitana de Salvador. As propostas discutidas ao longo do dia serão apreciadas durante o Pleno do Concidades, a ser realizado nesta terça-feira (13), a partir das 8h30, no auditório da Sedur.

Sobre o Concidades

O Conselho das Cidades da Bahia é um órgão colegial, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), que reúne conselheiros dos municípios baianos para discutir estratégias de planejamento, gestão territorial, mobilidade e habitação. 



Nenhum comentário: