Assembleia Legislativa da Bahia realiza sessão solene em homenagem aos 10 anos do Concidades

A Assembleia Legislativa da Bahia realizou na tarde desta quinta-feira (24), uma sessão especial em homenagem aos 10 anos do Conselho Estadual das Cidades - ConCidades. O evento reuniu diversas personalidades políticas e sociais que marcaram o conselho ao longo dos 10 anos. 

A sessão foi presidida pela deputada estadual Maria Del Carmen (PT), que durante a abertura do evento, ressaltou a importância da proposta de discussão de políticas públicas e sociais para o Estado da Bahia.

“Essa proposta é mais que digna de ser apreciada e discutida na bancada desta casa. É uma grande honra participar deste conselho desde a sua fundação e hoje, na condição de parlamentar desta casa, não poderia deixar de propor essa singela homenagem a todos que fazem parte desse ciclo de debates das políticas urbanas e sociais da Bahia”, discursou.

Durante a solenidade, parlamentares e representantes de diversos segmentos sociais usaram a tribuna para defender as propostas de habitação, saneamento e Desenvolvimento Urbano.Em seu pronunciamento, o ex-governador da Bahia, Jacques Vagner, defendeu a permanência das iniciativas sociais e urbanas do governo, citando obras importantes para o Desenvolvimento Urbano do Estado.

“Hoje temos o metrô chegando até ao aeroporto, beneficiando a população de Salvador e da região metropolitana, temos também as obras de infraestrutura urbana espalhadas em vários municípios da Bahia, que foram iniciados no meu governo como e que hoje me traz uma grande satisfação na continuidade do governador Rui Costa”, comentou.

O deputado federal Afonso Florence (PT) também comentou sobre a trajetória do Conselho das Cidades e defendeu a importância do órgão ao longo dos 10 anos.“Eu tenho a honra de ser o primeiro presidente a compor esse conselho”. Agradeço a todos que me acompanharam e que lutaram pela permanência deste órgão. É “uma história de luta, de combate e de grandes conquistas que chegaram até aqui”, disse o parlamentar.


Por fim, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ademir Barbosa, parabenizou a iniciativa da deputada Maria Del Carmen e falou sobre a contribuição do conselho para a manutenção de obras urbanas e iniciativas sociais. “É de extrema importância à participação do conselho para os municípios baianos. Muitas obras são frutos dessas discussões e de movimentos populares que hoje, enriquecem e desenvolvem um trabalho democrático e participativo dentro da Sedur”, enfatizou.








Nenhum comentário: